A Suprema Corte da Índia está discutindo sobre legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo
A revista indiana Brides Today, focada no universo das noivas, escolheu um ativista trans para a capa da edição de abril. Alok Vaid-Menon, 31 anos, usa trajes das noivas indianas e apresenta sua opinião sobre casamento entre pessoas do mesmo sexo.
A escolha da revista acontece diante do debate bastante atual naquele país, pois a Suprema Corte da índia discute sobre a possibilidade de legalizar a união homossexual.
Ao ser questionado sobre o que pensa sobre o casamento, Alok critica a cultura na qual foi criada dizendo que é “machista/casta” e que “causou muita dor” por não permitir que a pessoa possa fazer suas próprias escolhas.
O ativista também defende o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Até 2018, era crime ser homossexual na Índia e agora o país se prepara para permitir os casamentos igualitários.
– A igualdade no casamento é necessária, e a negação contínua dela constitui uma forma de discriminação. Também estou comprometido com a criação de uma sociedade mais amorosa – uma em que não sejamos obrigados a ser um casal para ter acesso a direitos básicos, recursos, dignidade e comunidade – declarou.