No momento, você está visualizando Líder do PDT diz que “demissão de Lupi será considerada a demissão do partido”

Líder do PDT diz que “demissão de Lupi será considerada a demissão do partido”

O líder do PDT na Câmara dos Deputados, Mário Heringer (MG), declarou que, caso o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) opte pela demissão do ministro Carlos Lupi do Ministério da Previdência, o partido considerará essa decisão como a sua própria demissão. “Na minha opinião, se Lupi for demitido, acho que ele [Lula] estará demitindo o partido. O partido não tem que colocar substituto de maneira alguma”, afirmou Heringer ao Poder 360.

O deputado também se posicionou sobre a possibilidade de Lupi pedir demissão, defendendo que o PDT não indicaria um novo nome para o ministério: “Advogo a posição que nenhum de nós volte para esse ministério, porque não há possibilidade de a gente fingir que o nosso companheiro não foi atingido”, disse.

Heringer ressaltou que o PDT vinha buscando um espaço maior no governo para implementar políticas públicas. Ele argumentou que o Ministério da Previdência “só traz ônus” para o partido, afirmando que a sigla precisaria de outra função, especialmente por apoiar “fielmente” o governo. “Não tem sentido a gente abraçar somente o ônus e não ter o bônus por apoiar o governo”, completou.

O líder do PDT também revelou que foi contra aceitar o convite de Lula para assumir a Previdência. “É o Ministério que só dá problema, que todo mundo só sabe julgar a culpa nele sobre tudo, inclusive punindo os aposentados brasileiros com reformas de Previdência”, criticou.