No momento, você está visualizando Lula abre vantagem sobre Tarcísio e Michelle Bolsonaro em nova pesquisa

Lula abre vantagem sobre Tarcísio e Michelle Bolsonaro em nova pesquisa

Uma nova pesquisa, divulgada nesta segunda-feira (27), mostra que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva melhorou a sua vantagem em meio ao impasse do tarifaço dos EUA sobre produtos brasileiros.

O levantamento, realizado pela Paraná Pesquisas entre os dias 21 e 24 de outubro, mostra que Lula empataria tecnicamente com Tarcísio no limite da margem de erro de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos, em um eventual segundo turno com 44,9% contra 40,9% do atual governador de São Paulo.

Já contra Michelle Bolsonaro, Lula fica com 44,7% das intenções de voto contra 41,6% da ex-primeira-dama.

Pronunciamento de Lula após comentário polêmico

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se pronunciou após fala polêmica viralizar nas redes sociais e na mídia. De acordo com o petista, mais importante do que as palavras são as ações.

“Mais importante do que as palavras são as ações que o meu governo vem realizando, como é o caso da maior operação da história contra o crime organizado, o encaminhamento ao Congresso da PEC da Segurança Pública e os recordes na apreensão de drogas no país. Continuaremos firmes no enfrentamento ao tráfico de drogas e ao crime organizado”, destacou.

O que aconteceu? 

Lula gerou controvérsia durante entrevista para a imprensa em Jacarta, na Indonésia. Ele respondeu uma pergunta sobre os ataques de Donald Trump, presidente dos EUA, a embarcações no Caribe e no Pacífico, na costa da América do Sul.

“Toda vez que a gente fala de combater as drogas, possivelmente fosse mais fácil a gente combater os nossos viciados internamente. Os usuários são responsáveis pelos traficantes, que são vítimas dos usuários também”, disse o presidente brasileiro na ocasião se pronunciamento oficialmente sobre a fala posteriormente.