Você está visualizando atualmente Lula liga para Israel e pede corredor humanitário em Gaza

Lula liga para Israel e pede corredor humanitário em Gaza

Petista disse que conversou com o presidente de Israel, Isaac Herzog

Lula usou as redes sociais para revelar que conversou por telefone, na noite desta quinta-feira (12), com o presidente de Israel, Isaac Herzog. O petista disse que pediu a abertura de um corredor humanitário entre a Faixa de Gaza e o Egito.

– Conversei agora há pouco por telefone com o presidente de Israel Isaac Herzog. Agradeci o apoio para a operação de retirada dos brasileiros que desejam retornar ao nosso país. Reafirmei a condenação brasileira aos ataques terroristas e nossa solidariedade com os familiares das vítimas. Solicitei ao presidente todas as iniciativas possíveis para que não falte água, luz e remédios em hospitais. Não é possível que os inocentes sejam vítimas da insanidade daqueles que querem a guerra. Transmiti meu apelo por um corredor humanitário para que as pessoas que queiram sair da Faixa de Gaza pelo Egito tenham segurança – disse.

O presidente brasileiro afirmou ainda que o país está “à disposição para tentar encontrar um caminho de paz”. Ele concluiu dizendo que o “Brasil está à disposição para tentar encontrar um caminho para a paz”.