Você está visualizando atualmente Lula quer criar TV estatal internacional: “Mostrar o Brasil”

Lula quer criar TV estatal internacional: “Mostrar o Brasil”

Petista diz que “briga” com o ministro da Comunicação Social

Durante sua live Conversa com o Presidente desta terça-feira (1º), Luiz Inácio Lula da Silva (PT) falou em criar um canal de televisão estatal com abrangência internacional. Para isto, segundo o petista, o ministro da Comunicação Social, Paulo Pimenta, fará um “esforço especial”.

O argumento de Lula é o seu desejo de “mostrar ao mundo as belezas e a cultura do Brasil”.

– Brigo muito com o Pimenta. Acho que um país do tamanho do Brasil tem que ter uma TV internacional. Quando a gente viaja pelo mundo e quer ver algo daqui, tem que assistir à Telesur, que é uma TV da Venezuela. Por que a gente não tem um canal? – questionou.

Lula relatou que já tentou fazer o mesmo em seus mandatos anteriores, porém sem sucesso. Segundo ele, a TV estatal internacional não seria para “mostrar política”.

– É para mostrar a cara do Brasil lá fora. Não é para mostrar debate político, para mostrar governo, Congresso. É para mostrar simplesmente o Brasil como ele é, despido, para as pessoas saberem o que significam os Lençóis [Maranhenses], o Delta do Parnaíba – disse.

Atualmente, o governo federal tem a TV Brasil, que é a rede estatal pertencente à Empresa Brasil de Comunicação (EBC), conglomerado de mídia do governo do país.