“Compatriotas, estamos diante do diabo”, disse o ditador
Em discurso feito neste sábado (17) em frente ao palácio presidencial de Miraflores, Caracas, o ditador venezuelano Nicolás Maduro acusou a líder da oposição, María Corina Machado, de ter um “pacto satânico” com o dono do X, Elon Musk.
Na ocasião, o chavista disse estar enfrentando o “diabo” e negou que esteja exagerando em suas palavras.
– Maria Corina Machado tem um pacto satânico com Elon Musk e a igreja satânica de Detroit. Compatriotas, estamos diante do diabo e não estou exagerando. La Sayona usa um estranho medalhão porque tem um pacto com a igreja satânica dos Estados Unidos. É por isso que digo que estamos enfrentando um Golias satânico – acrescentou.
Maduro também sustentou que Musk financia a “violência” na Venezuela junto dos Estados Unidos, dos narcotraficantes colombianos e da extrema direita global.
O ditador ainda se dirigiu ao opositor, Edmundo González Urrutia, com quem disputou as últimas eleições presidenciais. Maduro alega ter vencido o pleito, mas não apresentou as atas eleitorais que comprovam o resultado. A oposição, por outro lado, exibiu cópias das atas que mostram a vitória de Urrutia por 67% contra 30% do chavista.
– Onde está escondido Edmundo González Urrutia? Não foi ele que ganhou? Será que ganhou uma rifa para se esconder em uma caverna? Está metido em uma caverna e está preparando sua fuga da Venezuela. Edmundo González Urrutia está levando o dinheiro e indo para Miami – acusou.