Manaus – Meirivan Soares de Oliveira, 32, e seu filho Mateus Soares de Oliveira, de 2 anos, morreram atropelados por um carro conduzido por uma mulher que estaria aprendendo a dirigir, na noite deste sábado (7), na Travessa Búzios, Conjunto Francisca Mendes, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus. A mulher foi esmagada e teve os dois braços arrancados ao ser arrastada pelo veículo.
As vítimas estavam na frente de um comércio, quando o carro modelo Pick up perdeu o controle e atropelou os dois. Segundo informações preliminares, um casal estava dentro do veículo e o homem estaria ensinando a mulher a dirigir.
A mãe teve os dois braços arrancados ao ser arrastada pelo carro e foi esmagada pela roda do veículo. A criança foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. A morte da criança foi confirmada pelo Samu.
O homem e a suspeita pelo atropelamento, identificada como Idalena Maciel de Oliveira, 49, saíram do local com medo da revolta dos moradores. A Polícia Militar foi acionada para conter a população. O casal foi encaminhado para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), para os procedimentos cabíveis.
O Instituto Médico legal (IML) foi acionado para fazer a remoção do corpo da mulher.
Segundo informações da família das vítimas, o casal foi preso em flagrante e encaminhado para o 6º Distrito Integrado de Polícia. Os dois devem passar por audiência de custódia na tarde deste domingo (8).
Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento em que o casal é colocado dentro de uma viatura. Familiares acompanharam a prisão, bastante revoltados.
O velório está sendo realizado em uma funerária localizada na avenida Joaquim Nabuco, Centro de Manaus. O enterro será no cemitério Recanto da Paz, na estrada de Iranduba. A saída do cortejo está prevista para às 15h.
com a informação D24.com