No momento, você está visualizando Maio Amarelo: Detran Amazonas promove campanha em escola da zona leste de Manaus

Maio Amarelo: Detran Amazonas promove campanha em escola da zona leste de Manaus

Alunos do bairro Armando Mendes tiveram atividades lúdicas de conscientização voltada ao trânsito

Dando continuidade às ações da programação do “Maio Amarelo”, a equipe de Educação para o Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) promoveu, nesta terça-feira (16/05), uma série de atividades na Escola Professora Keila Cabral, localizado avenida Perimetral, no bairro Armando Mendes, na zona leste de Manaus.

As atividades consistem em demonstrar, de forma lúdica, o funcionamento do trânsito, as regras que os condutores devem seguir e quais os equipamentos necessários para preservar a segurança de todos.

A gerente de Educação para o Trânsito do Detran Amazonas, Mitza Brasil, falou sobre as atividades que o Detran-AM coloca em prática durante todo o ano, incluindo esse mês de conscientização.

“O que acontece é que nesse mês de conscientização mundial, as nossas atividades são intensificadas, dobramos os atendimentos nas escolas e as palestras nas empresas privadas”, declarou Mitza.

Para a pedagoga Keila Cabral, receber essa ação voltada para o trânsito é de muita importância para o crescimento do aluno. “Hoje, são os filhos que ensinam os pais. Então, uma atividade lúdica voltada para a educação do trânsito, dará no futuro uma um trânsito mais seguro e com menos acidentes”, disse.

Programação

A equipe de Educação para o Trânsito do Detran Amazonas realizará, ao longo do mês de maio, 33 ações com o intuito de conscientizar condutores e pedestres sobre a importância de se respeitar as leis de trânsito e, assim, diminuir os índices de acidentes de trânsito com vítimas fatais e lesionadas.

Além disso, a instituição promoverá palestras de conscientização em empresas e universidades; levará teatro de fantoches para as escolas de educação infantil e realizará abordagens educativas com distribuição de materiais em toda a capital.

Fotos: Isaque Ramos/Detran-AM