MANAUS (AM) – Uma mala com sete tabletes de maconha tipo skank, foi encontrada na Balsa Amarela, no Porto de Manaus, no Centro, na manhã desta quarta-feira (20).
Informações repassadas à polícia, davam conta de que a droga seria levada para a cidade de Belém, no Pará, na bagagem de um passageiro.
A mercadoria está avaliada em aproximadamente R$ 50 mil e foi abandonada em um ponto da balsa, antes que os agentes pudessem identificar o transportador.
Conforme a polícia, o homem percebeu a chegada da polícia e conseguiu escapar:
“Nossas equipes receberam uma denúncia informando que um homem iria embarcar em um jato na Balsa Amarela com sentido a Belém. Em sua posse teria drogas e armas, quando a equipe chegou para fazer a identificação do mesmo com as características repassadas (…), possivelmente ele tenha visto as equipes entrarem e com isso se evadiu”, detalha o agente Muller.
Durante a revista, uma mala com os entorpecentes foi encontrada na balsa, mas não havia nenhuma arma nela. O material foi recolhido e encaminhado ao 1° DIP e as investigações seguem para identificar o homem.