No momento, você está visualizando Justiça eleitoral determina retirada de videos impusionados nas redes sociais por Marcelo Ramos contra Amom Mandel

Justiça eleitoral determina retirada de videos impusionados nas redes sociais por Marcelo Ramos contra Amom Mandel

O pré-candidato a prefeito de Manaus Marcelo Ramos (PT) foi obrigado a excluir publicações impulsionadas em que atacava o deputado federal e também pré-candidato Amom Mandel (Cidadania). A determinação foi do Juiz Roberto Taketomi, divulgada nesta segunda-feira (17/06).

O parecer favorável a Amom foi baseado na violação do artigo 7º-A do art. 28 da Resolução Nº 23.610/2019 do Tribunal Superior Eleitoral, que proíbe o impulsionamento de propaganda negativa. Nos vídeos, o pré-candidato Marcelo Ramos fazia comentários em tom irônico com o objetivo de descredibilizar Amom.

“Por certo, os conteúdos impulsionados não serviram somente à promoção do pré-candidato Marcelo Ramos, mas também e, sobremaneira, desprestigiar o pré-candidato adversário Amom Mandel”, declarou o magistrado no texto da decisão.

O deputado, conhecido pelo mandato participativo, explicou que as críticas sempre são bem-vindas quando o objetivo é aperfeiçoar o trabalho e atender as demandas da população.

“Somos totalmente a favor da liberdade de expressão, mas somos totalmente contra a ilegalidade”, enfatizou Amom.

foto radar amazonico