Na manhã desta segunda-feira (05/12), os parlamentares da Câmara Municipal de Manaus (CMM) escolheram a nova mesa diretora, para o biênio 2023-2024 e o escolhido para a presidência da Casa foi o vereador Caio André (PSC), com 22 votos. Peixoto (Pros), parabenizou a vitória do colega parlamentar e disse que votou pela democracia.
“Meu voto acompanhou o direcionamento do meu partido, do qual sou líder na câmara, mas meu principal voto é na democracia e é por ela que o novo presidente terá meu apoio, no intuito de auxiliar a sua gestão pelo bem maior que é a missão de trabalhar por Manaus”, enfatizou o vereador.
Desde quando se começou a falar sobre eleição para a liderança da Casa, Peixoto afirmou a importância da independência da Casa Legislativa. O parlamentar foi contra a manobra para manter o então presidente David Reis (Avante), na presidência.
“Sempre me posicionei na importância da alternância do poder e me posicionaria assim a qualquer pessoa. Não votei e não votaria contra alguém para ser inimigo de outro. O que temos que ter em mente é que agora o momento é para união”, concluiu
Texto: Carina Amazona
Foto: Emerson Olliver