Você está visualizando atualmente Ministra da Saúde Nísia Trindade assina resolução a favor da legalização do aborto e da maconha no Brasil

Ministra da Saúde Nísia Trindade assina resolução a favor da legalização do aborto e da maconha no Brasil

Passou despercebido por muitos, mas a resolução assinada, no último dia 20, pela Ministra da Saúde de Lula, Nísia Trindade, promete tocar fogo e esquentar ainda mais os já acalorados debates em Brasília essa semana.

A resolução Nº 715 , de 20 de julho de 2023, dispõe sobre as orientações estratégicas para o Plano Plurianual e para o Plano Nacional de Saúde provenientes da 17a Conferência Nacional de Saúde e sobre as prioridades para as ações e serviços públicos de saúde aprovadas pelo Conselho Nacional de Saúde.

Pois bem. Entre as orientações  acordadas em reunião do Conselho Nacional de Saúde e aprovada e assinada pela Ministra Nísia Trindade estão a legalização do aborto e da Maconha no Brasil .

Entre os 59 tópicos abordados e aprovados pelo plenário do Conselho Nacional de Saúde (CNS), um especificamente chamou bastante a atenção dos Libertários: o item 49 (conforme foto acima).

Nele, o CNS promete “garantir a intersetorialidade nas ações de saúde para o combate às desigualdades estruturais e históricas, com a ampliação de políticas sociais e de transferência de renda, com a legalização do aborto e a legalização da maconha no Brasil”.

É isso mesmo que você leu: o Conselho Nacional de Saúde do Brasil promete lutar pela legalização do aborto e da Maconha no País, e o pior, com a chancela e o apoio explícito da Ministra da Saúde Nísia Trindade.

Como se já não bastassem as inúmeras arbitrariedades absurdas que são impostas  diariamente ao povo brasileiro, sem qualquer consulta popular, o governo Lula agora promete atropelar mais duas causas bastante sensíveis e controversas para a sociedade brasileira: o Aborto e a questão da legalização da maconha.

Será que vai ficar “por isso mesmo” ?

Com a palavra, os nossos ilustres parlamentares!