A escola de samba da Zona Sul abriu vantagem cedo e logo os torcedores presentes no Sambódromo cantaram o grito de tricampeã. A Aparecisa se isolou ainda mais como a maior campeã do carnaval de Manaus, com 25 títulos
Pelo terceiro ano consecutivo, a grande campeã do Carnaval de Manaus é a Mocidade Independente de Aparecida. A escola de samba da Zona Sul de Manaus foi a melhor posicionada na apuração desta segunda-feira (5), no Sambódromo, com 269,1 pontos e aumentou a quantidade de títulos para 25, se isolando ainda mais como a maior campeã do Carnaval manauara.
A segunda colocada foi a Reino Unido da Liberdade, com 267,1 pontos, e o terceiro lugar ficou com Andanças de Ciganos, com 265,8 pontos, após serem analisados critérios de desempate.
A escola se apresentou na madrugada de domingo (4), e levou para a Avenida do Samba o enredo “A Saga da Família Cidade”. O desfile contou da campeã contou a história do casal Orlando e Jandira Cidade, que deixou um legado no empreendedorismo amazonense. O “sobe e desce” do casal de comerciantes pelo Rio Madeira inspirou o enredo deste ano, que mostrará o legado de empreendedorismo deixado pelo casal.
O presidente da agremiação, Luiz Pacheco, destacou que a Aparecida é uma escola formada por grandes famílias e nunca havia homenageado uma família inteira, somente algumas personalidades.
Durante o desfile, os carnavalescos na avenida e os torcedores “enlouquecidos” na arquibancada formaram um coral e cantaram em uma só voz: “Eu sou Mocidade, sou até morrer. Amor independente que me faz enlouquecer”.
PORTAL ACRITICA