Ministro deu declarações nesta sexta-feira
Nesta sexta-feira (6), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse que foi transformado em vilão pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus aliados.
O magistrado deu declarações durante um evento no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.
– Você tem que achar dentro da instituição um inimigo, de carne e osso, porque aí você personifica. No caso do Brasil, foi carne, osso e sem cabelo. Você vai batendo, porque dá ibope. É uma novela. Não existe novela em que o vilão é uma instituição, o vilão tem que ser uma pessoa – falou.
Moraes afirmou ainda que os ataques, dirigidos também aos colegas da Corte, não se restringiram aos ministros e alcançaram seus familiares.
Segundo ele, as redes sociais foram instrumentalizadas para transformar eleitores em “fanáticos” e espalhar fake news sobre o processo eleitoral. O ministro ironizou ainda o discurso sobre o avanço do comunismo.
– Você fala em comunismo, principalmente entre pessoas mais velhas, é um negócio. “Por que você é contra não sei o quê? Porque vão instalar o comunismo no Brasil”. É impressionante como o comunismo dá ibope. 99% das pessoas que falam nem sabem o que é comunismo.
*AE