O ministro deixou claro que não houve fraude nas eleições e criticou os “ataques antidemocráticos”
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, discursou na diplomação do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) falando em defesa da democracia da Constituição Federal.
– A diplomação consistente no reconhecimento da lisura do pleito eleitoral, na legitimidade política conferida soberanamente pela maioria do povo brasileiro pelo voto secreto – afirmou.
O ministro fez questão de discursar contra os ataques que o sistema eleitoral, ele próprio e outros ministros da Suprema Corte sofreram durante o ano e elogiou o trabalho do TSE contra esses ataques.
– A Justiça Eleitoral se preparou para combater com eficácia, eficiência e celeridade os ataques antidemocráticos ao Estado de Direito e os covardes ataques e violências pessoais aos seus membros e a todo o Poder Judiciário.
Moraes criticou a desinformação, o discurso de ódio e os ataques à imprensa.
– Extremistas criminosos, as milícias digitais, passaram a atacar a mídia tradicional, para, desacreditando-as, substituir o livre debate de ideias, garantido pela liberdade de expressão e de imprensa, por suas mentiras autoritárias e discriminatórias – criticou.
Com a informação pleno news