Senador diz que está articulando um “movimento”
O senador Marcos do Val (Podemos-ES) afirmou que uma das intenções de sua acusação de uma suposta tentativa de golpe de Estado é “chegar a Lula”. A declaração veio após o parlamentar ser questionado pela GloboNews sobre o porquê de ele ter se manifestado somente agora sobre uma reunião que tivera com o ex-presidente Jair Bolsonaro e o ex-deputado federal Daniel Silveira no ano passado.
– Estou fazendo um movimento que eu vou chegar no Lula. Na próxima, eu vou chegar no Lula – disse nesta quinta-feira (2).
Mais cedo, Marcos do Val acusou Bolsonaro de tentar articular um golpe de Estado, mas já mudou sua narrativa, mantendo apenas Daniel Silveira na acusação.
– Não houve, eu acho que saiu na imprensa aí que o presidente me coagiu. O que ficou muito claro para mim, era o Daniel tentando achar uma forma de não ser preso de novo (…). Ficou muito claro que ele estava num movimento de manipular e ter o presidente comprando a ideia dele se um senador aceitasse a missão – disse.
Do Val confirmou que Bolsonaro escutou a conversa sem se manifestar, e que Silveira estava “desesperado”.
– Ele [Bolsonaro] também não impediu o Daniel. Mas ficou claro que é o Daniel desesperado. O Daniel estava querendo manter o contato dele, querendo ser o chefe de gabinete do Magno Malta, e ele queria ficar no Congresso, para manter o network. Eu estava em um momento aí de muita raiva, foi aquele desabafo que você fica nervoso, qualquer discussão de casal você fala coisas e depois se arrepende do que fala, mas isso aí não aconteceu – relatou.
com a informação pleno news