Você está visualizando atualmente Nadadora amazonense é campeã no Brasileiro

Nadadora amazonense é campeã no Brasileiro

A jovem nadadora Pietra Menezes, de apenas 13 anos, brilhou no Brasileiro de Inverno, conquistando o título na categoria infantil nos 50 metros livre, uma das provas mais disputadas da natação. Além disso, ela foi a primeira amazonense a receber o troféu de melhor atleta da categoria. O campeonato foi realizado em junho, na cidade de Bauru, em São Paulo.

Com talento e determinação, Pietra se destacou ao também conquistar o vice-campeonato nos 100 metros livre, mostrando sua versatilidade e habilidade na piscina.

Desde os nove anos, Pietra treina com o técnico Jefferson Mascarenhas, começando com duas vezes por semana e, atualmente, intensificando seus treinos para cinco vezes por semana. Seu objetivo é claro: integrar a Seleção Brasileira e representar o país nas competições internacionais.

Recentemente, em julho, Pietra participou do Meeting Internacional de Fronteiras, em Boa Vista, Roraima, onde mais uma vez brilhou e conquistou dez medalhas, sendo seis de ouro, três de prata e uma de bronze. Além disso, ela recebeu o Troféu de melhor índice técnico, reforçando sua posição como uma das melhores atletas da competição.

Ao longo de sua trajetória na natação, a jovem manauara já acumula diversos recordes em campeonatos amazonenses e tem se destacado em competições por todo o Brasil. Pietra é Bicampeã Norte/Nordeste nos 50 livres, obteve o 1° lugar no ranking Brasileiro duas vezes nos 50 metros livres, nas categorias Petiz 1 (11 anos) e Petiz 2 (12 anos), além de conquistar títulos em competições como jeas e jebs.

Sua mãe, a ex-atleta Luciana Oliveira, é uma fonte de inspiração para Pietra, pois também foi campeã brasileira aos 13 anos de idade. A dedicação e apoio da mãe têm sido fundamentais em sua jornada na natação.

Com um futuro brilhante pela frente, Pietra Menezes é uma atleta promissora que demonstra talento, comprometimento e amor pela natação. Sua história de superação e conquistas inspira outros jovens atletas e enche de orgulho a região amazônica. Acompanharemos de perto os próximos passos dessa talentosa nadadora e desejamos que ela alcance seus objetivos e siga brilhando nas piscinas do Brasil e do mundo.

Foto: Mauro Neto/Sedel

fato360