Você está visualizando atualmente O sonho chamado: ‘A pavimentação da BR-319’ está prestes a se realizar com a emissão de uma licença do IBAMA INFORMOU O GOVERNADOR

O sonho chamado: ‘A pavimentação da BR-319’ está prestes a se realizar com a emissão de uma licença do IBAMA INFORMOU O GOVERNADOR

Amazonas (AM)- Durante a tarde desta quinta-feira (28), o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) emitiu, a licença prévia para a reconstrução de uma trecho inacabado da BR-319, no Amazonas.

O governo federal realiza essa mesma tentativa há cerca de 15 anos para chegar nesse resultado. Pois, sem a licença prévia, o poder público somente executaria a manutenção do trecho em questão, que se transforou em um enorme caminho de terra.

Com esse aval, será possível dar continuidade com projetos e obras de reconstrução. A retomada da estrada historicamente divide opiniões, e levanta preocupação de especialistas ambientais e sociólogos.

Considerada extremamente importante para a integração do Norte com o restante do País, a estrada de 870 quilômetros liga os estados do Amazonas e o de Rondônia e teve sua construção finalizada na década de 70.

Então, logo passaram-se anos, no entanto, a pavimentação se tornou crítica, o que fez com que planos de retomada das obras fizessem parte de praticamente todos os governos desde a redemocratização brasileira em 1985, após o movimento diretas já.

O governador Wilson Lima, comemorou a conquista em suas redes sociais e explicou para a população sobre ação discutida durante uma reunião com o ministro Marcelo Sampaio.