Com um investimento de R$ 6,2 milhões, previsão de entrega é para 29 de janeiro de 2025
As obras de modernização do Estádio Carlos Zamith, localizado no bairro Coroado, zona Leste de Manaus, atingiram 65% de conclusão. Com um investimento de R$ 6,2 milhões oriundos da Lei Pelé, a ordem de serviço foi assinada pelo governador Wilson Lima com o prazo total de execução de 120 dias.

“A modernização do Carlos Zamith é um marco importante para o esporte no Amazonas. Com a reforma, o estádio suprirá todo o calendário do futebol profissional em jogos noturnos, proporcionando não apenas um espaço moderno, mas também garantindo a infraestrutura necessária para que possamos sediar eventos esportivos de grande porte”, afirma o secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Jorge Oliveira.
Realizada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), a obra segue em desenvolvimento com a finalização da pintura das arquibancadas, finalização do forro, concretagem da laje da nova subestação e ampliação do muro lateral.

As próximas etapas da obra compreendem com a instalação da nova iluminação em LED, a revitalização da cabine de transmissão, reforma da sala de arbitragem e a instalação de gradil.
FOTOS: Jonatha Moraes/Sedel