Você está visualizando atualmente Operação prende dupla suspeita em envolvimento na morte de comerciante no Amazonas

Operação prende dupla suspeita em envolvimento na morte de comerciante no Amazonas

Rio Preto da Eva – AM | A Operação da 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Rio Preto da Eva prendeu preventivamente Gabriel Bleno Celestino Terencio, de 26 anos, conhecido como GB, e Samia Carolina da Silva Marques, de 28 anos, por associação criminosa e latrocínio do comerciante Luiz Celso Ferraz, no quilômetro 135, da rodovia estadual AM-010.

O crime aconteceu no dia 15 de janeiro. José dos Reis Alves informou que a vítima teria R$100mil no estabelecimento comercial. Após prepararem uma emboscada, os criminosos roubaram R$13mil, uma espingarda, uma pistola e aparelhos celulares da família. Durante o crime, os suspeitos fizeram “roleta russa” com o comerciante e os familiares dele, para obter mais informação sobre o dinheiro, o que resultou na morte de Luiz.

“Aimá, Gabriel, Luan e William, simularam que o carro estava em pane seca e pediram para comprar gasolina no estabelecimento. A vítima pediu para que Gabriel Bleno entrasse no comércio e pegasse o combustível, momento em que foi rendido. Em seguida, Aimá adentrou o comércio e anunciou o assalto, enquanto os demais integrantes da quadrilha rendiam os demais familiares e buscavam o dinheiro”, detalhou o delegado Henrique Brasil.

Os suspeitos foram capturados por policiais civis da 36ª DIP que, entre os dias 4 e 8 de julho deste ano, durante a Operação VI-X. O delegado informou que o nome da operação faz alusão às Leis de Deus – os 10 mandamentos. O VI diz respeito ao mandamento “Não matarás” e o X ao mandamento “Não cobiçar a casa do teu próximo, nem tua mulher, nem o seu servo ou serva, nem seu boi, nem seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo”.

Além do casal, a polícia ainda procura outros cinco suspeitos do crime: Aimá Martins Fragata, 21, José dos Reis Alves Da Conceição, 40, conhecido como “Maranhão”, Luan de Souza Paiva, 25; Wendel Oliveira Linhares, 31, conhecido como “Bombado”; e Willian Gabriel Santos De Melo, 23, o “Magrelo”.