Rio Preto da Eva – AM | A Operação da 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Rio Preto da Eva prendeu preventivamente Gabriel Bleno Celestino Terencio, de 26 anos, conhecido como GB, e Samia Carolina da Silva Marques, de 28 anos, por associação criminosa e latrocínio do comerciante Luiz Celso Ferraz, no quilômetro 135, da rodovia estadual AM-010.
O crime aconteceu no dia 15 de janeiro. José dos Reis Alves informou que a vítima teria R$100mil no estabelecimento comercial. Após prepararem uma emboscada, os criminosos roubaram R$13mil, uma espingarda, uma pistola e aparelhos celulares da família. Durante o crime, os suspeitos fizeram “roleta russa” com o comerciante e os familiares dele, para obter mais informação sobre o dinheiro, o que resultou na morte de Luiz.
“Aimá, Gabriel, Luan e William, simularam que o carro estava em pane seca e pediram para comprar gasolina no estabelecimento. A vítima pediu para que Gabriel Bleno entrasse no comércio e pegasse o combustível, momento em que foi rendido. Em seguida, Aimá adentrou o comércio e anunciou o assalto, enquanto os demais integrantes da quadrilha rendiam os demais familiares e buscavam o dinheiro”, detalhou o delegado Henrique Brasil.
Os suspeitos foram capturados por policiais civis da 36ª DIP que, entre os dias 4 e 8 de julho deste ano, durante a Operação VI-X. O delegado informou que o nome da operação faz alusão às Leis de Deus – os 10 mandamentos. O VI diz respeito ao mandamento “Não matarás” e o X ao mandamento “Não cobiçar a casa do teu próximo, nem tua mulher, nem o seu servo ou serva, nem seu boi, nem seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo”.
Além do casal, a polícia ainda procura outros cinco suspeitos do crime: Aimá Martins Fragata, 21, José dos Reis Alves Da Conceição, 40, conhecido como “Maranhão”, Luan de Souza Paiva, 25; Wendel Oliveira Linhares, 31, conhecido como “Bombado”; e Willian Gabriel Santos De Melo, 23, o “Magrelo”.