Você está visualizando atualmente Parintins 2023: Detran Amazonas promove abordagens de orientação no aeroporto e no porto da cidade

Parintins 2023: Detran Amazonas promove abordagens de orientação no aeroporto e no porto da cidade

Além da orientação, foram entregues kits personalizados dos bois Caprichoso e Garantido

“Há 20 anos venho a Parintins e sempre ficava assustado com a disputa entre pedestre e veículos, mas graças ao apoio do Detran Amazonas podemos ficar tranquilos e trafegar com segurança”, relatou o administrador, Janderson de Souza, 45 anos, um dos visitantes que recebeu, na sexta-feira (30/06), a abordagem de orientação do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), no porto de Parintins (distante 369 quilômetros de Manaus), localizado na rua Viêira Júnior, bairro Centro.

As equipes de Educação para o Trânsito e da Fiscalização do Detran-AM realizaram uma ação conjunta no Aeroporto Regional Júlio Belém, no porto de Parintins e na avenida Amazonas, com objetivo de informar aos condutores de triciclos, motocicletas, automóveis e aos turistas, sobre a mudança das rotas de acesso e funcionamento no entorno do Bumbódromo, até domingo (02/07).

“Ressaltamos que essas interdições não são novas, já ocorrem há anos durante o Festival de Parintins, apenas está sendo dada transparência com publicidade à população para que eles possam trafegar, entender e criar sua rota”, informa o coordenador de Fiscalização do Detran-AM, Arthur Cruz.

Segundo o taxista Isaque Lima, 63, que trabalha transportando os passageiros que desembarcam no aeroporto, o trabalho do Detran-AM veio para facilitar o trânsito durante esses dias do festival.

“Está sendo um trabalho excelente para a gente. Não só para os profissionais do volante, mas também para os motoristas de carros particulares”, elogiou.

Durante a ação, foram entregues um kit personalizado com as cores dos bois Caprichoso e Garantido e a com o tema “Trânsito é a nossa Cultura”, composto por uma bolsa, um abanador e um mapa das rotas da cidade de Parintins.

FOTOS: Isaque Ramos/Detran-AM