Você está visualizando atualmente Peixoto homenageia projeto social que leva arte para crianças e adolescentes da zona Norte de Manaus

Peixoto homenageia projeto social que leva arte para crianças e adolescentes da zona Norte de Manaus

Há 18 anos a Associação Belas Artes do Amazonas promove a inclusão social de crianças e adolescentes através da dança

Desde 2005 a Associação Belas Artes do Amazonas (Belarte) promove a inclusão social e o desenvolvimento ético, moral e cultural a crianças e adolescentes de baixa renda da cidade de Manaus, em especial da zona Norte da capital. Com o intuito de reconhecer esse trabalho, na manhã desta terça-feira (26/09), o vereador Peixoto (Agir) prestou uma homenagem ao projeto durante o expediente da Câmara Municipal de Manaus (CMM).

O Projeto Belarte é uma entidade sem fins lucrativos que nasceu com o objetivo de levar cidadania por meio do balé. Hoje, cerca de 150 crianças e adolescentes, moradoras de bairros da zona Norte, são beneficiadas com as aulas de dança e, também, com a promoção de valores essenciais, como cidadania, disciplina, organização, companheirismo e solidariedade.

Durante a homenagem, a bailarina e diretora do projeto, Carolina Soler celebrou a honraria como um reconhecimento do trabalho desenvolvido ao longo desses anos. Ela destacou o papel da Belarte como uma alternativa de ocupação desses jovens.

“O nosso maior objetivo é manter o pessoal ocupado, é dar uma possibilidade de uma atividade no contraturno e oferecer a técnica de dança, mas pensando realmente no aluno como cidadão. Com tanto tempo de trabalho, hoje a gente tem professoras que foram nossas alunas, hoje parte dessas meninas sobrevivem e vivem da dança. É um ciclo virtuoso, então receber a honraria é uma forma de reconhecimento.

Para o propositor da homenagem, a menção honrosa concedida é uma forma de agradecimento às fundadoras do projeto Carolina Soler e Alessandra Campbell, e a todo o empenho em assegurar o apoio social às crianças e adolescentes que passam ou já passaram pela Belarte.

“Hoje tive a oportunidade de conceder a honraria para duas pessoas que desenvolvem um trabalho excepcional na nossa cidade, para Carolina e Alessandra, fundadoras da Belarte e que através desse trabalho promovem a formação de centenas de jovens, difundindo a dança, a cultura e dando uma oportunidade de formação para essas meninas. Esse gesto, da Câmara Municipal de Manaus é um agradecimento pelos 18 anos dedicados a este belo projeto”, disse Peixoto.

Belarte – Com 18 anos de atuação, a Associação Belas Artes do Amazonas (Belarte) funciona na Escola Municipal João Braga, localizada no bairro da Cidade Nova, zona Norte. Ao longo de sua história, o projeto já quase triplicou em tamanho, atendendo crianças a partir dos 5 anos.

Por ser uma ação sem fins lucrativos, o projeto funciona com a ajuda de parceiros, como empresas e entidades.

Todos os anos a Belarte realiza apresentações anuais, para celebrar a aprendizagem de suas alunas, tendo já se apresentado até mesmo no maior palco da cidade de Manaus, no Teatro Amazonas.

O maior objetivo do projeto é fortalecer a produção e a difusão de expressões culturais por meio da dança.


Texto: Carina Amazona – Assessoria de Comunicação do Vereador

Foto do parlamentar: Emerson Olliver

Foto do grupo: Divulgação