Você está visualizando atualmente Por intermédio de Peixoto, Comunidade Três Unidos recebe iluminação pública pela primeira vez

Por intermédio de Peixoto, Comunidade Três Unidos recebe iluminação pública pela primeira vez

A iluminação contemplou casas e o campo de futebol da comunidade

Conhecido por ser um ferrenho defensor das comunidades ribeirinhas no entorno de Manaus, o vereador Peixoto (Agir) conseguiu uma nova conquista para esta população. No último fim de semana, a comunidade indígena Três Unidos, localizada no Rio Cueiras, distante 60 quilômetros de Manaus, foi contemplada com a chegada da iluminação pública. Pela primeira vez, os moradores do local têm a oportunidade de ter o campo de futebol da região com luz para as atividades físicas a qualquer hora.

A notícia foi recebida com muita animação pelo vereador. Peixoto tem uma grande atuação no quesito energia elétrica entre as comunidades ribeirinhas da capital.

“Mais uma conquista que celebro com muita alegria, pois desde o início do mandato estamos conseguindo uma grande conquista para as comunidades que é o direito à qualidade de vida que a energia elétrica proporciona”, exaltou.

“Essa conquista para a Comunidade Três Unidos é muito especial, pois pela primeira vez essa população está recebendo o serviço de iluminação pública. É algo grandioso e que vai proporcionar muitas melhorias para todos”, completou o parlamentar.

O líder indígena da localidade, o Tuxaua Waldemir Silva, ficou muito feliz com a conquista que traz segurança e mais oportunidades para os comunitários. “Com a iluminação, o campo tá bonito, tá maravilhoso!”, disse.

O Tuxaua fez questão de enaltecer a contribuição do vereador. “Eu agradeço ao vereador Peixoto, pela iluminação do nosso campo, o apoio de sempre com a nossa comunidade. É um sonho realizado em nossas vidas, do povo Kambeba e por isso já estamos aproveitando, mulheres e homem, o nosso campo de futebol. Obrigado, vereador!”, destacou Waldemir.

Ações – Na zona rural ribeirinha, Peixoto já contribuiu com mais de 20 comunidades com dois projetos de energia elétrica, como o “Ilumina Manaus Rural”, indicação do parlamentar que é viabilizado pela Prefeitura de Manaus e o “Mais Luz para Amazônia”, programa do Governo Federal que está levando energia sustentável, através da instalação de placas fotovoltaicas.

Em ambos os casos, ribeirinhos que durante anos conviveram com a escuridão tem a chance de receber os serviços de energia elétrica e iluminação pública em suas comunidades. Para o vereador, as duas iniciativas são provas do seu comprometimento em melhorar a vida dos manauaras.

“Imagina esperar por 10, 15, quase 20 anos ter acesso a um serviço tão essencial quanto é a energia elétrica? Por isso creio que ainda temos muito o que evoluir, mas também temos muito o que comemorar. É um momento de extrema importância na vida dos moradores dessas comunidades, assim como na Três Unidos. É o direito de ir e vir, a qualquer hora com segurança e o direito de ter uma vida mais digna. É uma conquista e uma resposta positiva do trabalho que venho desenvolvendo ao longo do mandato” celebrou Peixoto.

Texto: Assessoria de Comunicação do Vereador
Foto: Divulgação