No momento, você está visualizando Presidente nacional do PT volta a defender impeachment de Jair Bolsonaro

Presidente nacional do PT volta a defender impeachment de Jair Bolsonaro

A presidente nacional do Partido dos Trabalho (PT), deputada Gleisi Hoffmann (PR), voltou a defender no domingo (12),  um impeachment do presidente Jair Bolsonaro. O posicionamento ocorre após a imprensa divulgar a notícia de um suposto pedido feito por Bolsonaro ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.
Segundo a agência de notícias Bloomberg, o presidente brasileiro teria pedido ajuda a Biden para derrotar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições deste ano. A solicitação teria ocorrido durante o encontro entre Bolsonaro e o presidente dos EUA na última quinta (9).
O comentário de Gleisi foi uma resposta ao senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que disse que o suposto pedido era um “crime de alta traição à pátria”.
“Em qualquer lugar do mundo, pedir a intervenção de uma nação estrangeira em assuntos internos é crime de alta traição à pátria!”,  apontou. “É humilhante para o Brasil ter um presidente que pede ajuda aos EUA para ganhar eleições. Pediu um golpe! Despreza a soberania popular. O q está negociando o vadio do Bolsonaro em troca desse apoio?! Tem razão, senador Randolfe, é caso de impeachment”, concluiu.