A influenciadora digital Eduarda Marques, conhecida como “Princesa do pó”, de 20 anos, que foi presa em flagrante por suspeita de tráfico de drogas em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, foi solta após liminar expedida pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), nesta terça-feira (27/02).
Eduarda foi presa na quarta-feira (21/02). Em seu apartamento, as autoridades encontraram 13 pinos de cocaína, uma porção de maconha e R$ 340 em dinheiro. Um adolescente de 16 anos também foi apreendido durante a ação.
Na liminar, o relator e ministro Rogerio Schietti Cruz escreveu que Eduarda não era investigada e foi presa ao acaso durante uma perseguição policial ao adolescente.
O relator ainda determinou a substituição da prisão preventiva por medidas cautelares.
“Notadamente porque a quantidade de drogas apreendidas não foi excessivamente elevada e a ré é absolutamente primária e de bons antecedentes”, escreveu o relator.
Juan Siqueira, advogado de defesa de Eduarda, contesta a legalidade da prisão da jovem e protocolou um pedido de habeas corpus. Como resultado, Eduarda agora aguardará o processo criminal em liberdade.
COM A INFORMAÇÃO REDE ONDA DIGITAL