Câmeras de segurança registraram momento em que motorista avança carro e derruba cones usados para delimitação de segurança de manifestantes

Uma ação integrada entre a Secretaria Executiva-Adjunta de Operações (Seaop), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), e o Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (NEOT), do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), resultou na prisão imediata de um homem que avançou o carro e derrubou cones usados para delimitação de segurança de manifestantes na área do Comando Militar da Amazônia (CMA).
O caso ocorreu na noite deste domingo (20/11). Conforme o diretor do NEOT, Victor Mansur, o motorista estava sob o efeito de álcool. O crime [conduzir veículo embriagado] foi constatado após o teste de alcoolemia que constatou o teor de 0,74, configurando crime de trânsito.
Câmeras de segurança registraram o momento em que o motorista avança com o carro na área delimitada para os manifestantes e derruba os cones que estavam no local. Ninguém ficou ferido.
O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) identificou a placa do veículo. Posteriormente, na mesma noite, os agentes da SEAOP junto ao NEOT iniciaram as buscas para localizar o veículo.
O motorista e o veículo foram localizados em um condomínio no bairro Ponta Negra, zona oeste de Manaus.
Ele foi preso em flagrante e encaminhado até o 19° Distrito Integrado de Polícia e o caso vai ser investigado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM)
veja vídeo: