Você está visualizando atualmente PSOL vai pedir prisão preventiva de Jair Bolsonaro ao Supremo

PSOL vai pedir prisão preventiva de Jair Bolsonaro ao Supremo

Sigla de esquerda alega que Bolsonaro teria cometido “crimes em série durante seu governo”

A bancada do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) na Câmara dos Deputados vai protocolar, nesta segunda-feira (2), um pedido de prisão preventiva no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A informação foi publicada neste domingo (1°) pela colunista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo.

Na ação, os integrantes do partido pedirão a quebra de sigilo telefônico e telemático, busca e apreensão de documentos, e também a apreensão do passaporte do ex-presidente. Bolsonaro deixou o Brasil na última sexta-feira (30) e está no estado norte-americano da Flórida com a família.

O pedido do PSOL faz referência ao chamado inquérito dos atos antidemocráticos e afirma que Bolsonaro teria cometido “crimes em série durante seu governo”. A petição, assinada pelo presidente da sigla, Juliano Medeiros, pela atual bancada da legenda e pelos deputados federais que assumirão os cargos em fevereiro, ainda diz querer “Bolsonaro na cadeia”.

– Bolsonaro cometeu crimes em série durante seu governo. Chamá-lo de genocida não é exagero. Infelizmente as instituições não agiram a tempo e tivemos de esperar até as eleições (…). Não aceitaremos nenhum dia de impunidade. Anistia nem pensar. Queremos Bolsonaro na cadeia – diz o documento.