No momento, você está visualizando PT diz que família Bolsonaro tem “vínculos” com milícias do RJ

PT diz que família Bolsonaro tem “vínculos” com milícias do RJ

Partido publicou texto em seu site atacando os familiares do ex-presidente

Em texto publicado em seu site nesta terça-feira (24), o Partido dos Trabalhadores (PT) afirmou que a família do ex-presidente Jair Bolsonaro “tem claros vínculos” com a milícia que promoveu ataques na capital do Rio de Janeiro. A legenda afirmou que o governo Bolsonaro “que facilitou o acesso a armas de fogo, que acabaram nas mãos de milicianos e do crime organizado de maneira geral”.

Nesta terça (23), a cidade do Rio de Janeiro foi alvo de ataques criminosos após uma operação da Polícia Civil resultar na morte de um miliciano. Pelo menos 35 ônibus foram incendiados, o que prejudicou o trânsito e os morares da Zona Oeste da cidade.

Em seu texto, o partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que os filhos de Jair Bolsonaro “por diversas vezes homenagearam e até empregaram pessoas ligadas a essas milícias”. Além disso, a sigla disse que “as milícias cariocas cresceram em força, poder e armas durante o governo Bolsonaro e também durante a intervenção federal no Rio, em 2018, comandada pelo general Braga Netto, candidato a vice na chapa de Bolsonaro em 2022”.

O PT publicou a nota após o senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) criticar o partido ao comentar o episódio.

– O Hamas brasileiro em ação no RJ, aterrorizando a população de bem. Será que o governo do PT também vai passar pano nisso??? – indagou o senador.