No momento, você está visualizando RespirAR recebe homenagem em Sessão Especial na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas

RespirAR recebe homenagem em Sessão Especial na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas

Reconhecido internacionalmente, o projeto já recebeu visita da OMS, que visa colaborar junto ao núcleo científico

O RespirAR recebeu homenagem pelos serviços prestados durante a pandemia, tratando pacientes que sofreram sequelas pós-Covid-19, em Sessão Especial no Plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). O projeto é iniciativa do Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar) em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM).

Em 10 meses de atividade, o RespirAR já ultrapassou a marca de 115 mil atendimentos, oferecendo serviços gratuitos de fisioterapia e educação física, com um núcleo de pesquisa científica instalado, e sendo reconhecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que visitou o projeto em maio.

“Já são mais de 15 mil amazonenses beneficiados pelo projeto que mais contribuiu com a recuperação de pacientes que sofreram sequelas pós-Covid-19, no mundo. Este reconhecimento é uma marca de que o governador Wilson Lima foi determinado para enfrentar as mazelas da pandemia em prol da população amazonense”, disse Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.

Fisioterapeuta da SES-AM disponibilizado ao RespirAR, Yan de Albuquerque relembrou os colegas que perdeu durante a pandemia e agradeceu o reconhecimento feito na solenidade.

“Extremamente importante, pois o governo investiu e abraçou a população na pandemia do Covid-19. É interessante destacar que essa cerimônia lembrou colegas que também perdemos na pandemia, e isso é um reconhecimento muito importante pelo trabalho que fazemos com tanto amor e dedicação”, disse Yan de Albuquerque.

Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar, com Yan de Albuquerque, fisioterapeuta da SES-AM que atua no RespirAR

Com 10 unidades espalhadas pela capital amazonense, atualmente o projeto RespirAR conta com 176 colaboradores em seu quadro de funcionários, sendo 72 fisioterapeutas, 28 professores de educação física, oito técnicos em enfermagem, seis auxiliares administrativos e 51 estagiários.

FOTOS: Rudson Renan/Faar

Deixe um comentário