Você está visualizando atualmente Saúde: maternidade Dona Nazira Daou recebe emenda parlamentar do deputado Delegado Péricles

Saúde: maternidade Dona Nazira Daou recebe emenda parlamentar do deputado Delegado Péricles

Empenhado em contribuir com a saúde no Amazonas, o deputado estadual Delegado Péricles (PL) destinou verba, no valor de R$ 150 mil, a Maternidade Dona Nazira Daou, na zona Norte de Manaus, com intuito de melhorar os atendimentos as mulheres que buscam assistência na unidade hospitalar. Com o recurso foi possível adquirir equipamentos, que foram entregues oficialmente nesta quinta-feira (26), à direção da instituição.

O deputado, que desde seu primeiro mandato trabalha em prol de melhorias na saúde do Estado, já destinou cerca de R$ 485 mil à maternidade, onde foi possível a compra de uma ambulância, a modernização do setor de registros de pacientes da instituição, bem como a aquisição de outros materiais para o atendimentos a população.

“Fico feliz em mais uma vez contribuir com a Maternidade Dona Nazira Daou. Hoje os servidores tem uma estrutura melhor para de fato realizarem os seus trabalhos, garantido agilidade e efetividade no atendimento e tratamento de cada paciente. É assim que pretendo continuar trabalhando: além de fiscalizar, melhorar a saúde do Estado com colaboração”, disse o Péricles.

Equipamentos

Desta vez, com a verba foi possível à compra de equipamentos como: tela de projeção; computadores; projetor; scanner; impressoras multifuncionais; leitor digital; televisores; bolsas térmicas; bolas para utilização em exercício de fisioterapia paea grávidas; estantes de aço; cadeiras giratórias e escolares; bebedouro industrial; mesas retangulares, com cabeceiras e de refeições acopladas, e cama beliche.

A entrega dos materiais foi feita pela assistente social Altina Silva, que integra a equipe de saúde do parlamentar, que foi recebida pela diretora-geral da maternidade, Andrea Gonçalves. Na ocasião, a diretora-geral da unidade explicou que os equipamentos serão utilizados tanto para melhorar no atendimento das pacientes, quanto para o conforto dos servidores da instituição.

“Eu agradeço ao deputado Delegado Péricles por ter destinado mais essa emenda para nossa maternidade. Esses materiais irão proporcionar bem-estar aos nossos funcionários e também oferecer um tratamento digno as nossas pacientes. Obrigada, deputado”, declarou Andrea Gonçalves.