
Em um discurso incisivo, o parlamentar falou sobre os boatos de que haveria uma lista circulando pelos corredores da CMM, como uma espécie de abaixo-assinado dos vereadores que seriam favoráveis à mudança no regimento interno. Ele afirmou que se o documento chegar até ele, será rasgado.
“Um ato totalmente antidemocrático, imoral, inconstitucional e que fere o entendimento do STF. Não sei que desejo é esse de se perpetuar em um cargo onde a lei e o própria regimento interno dessa Casa proíbem. Ainda bem que não me trouxeram esse documento, porque se trouxerem, eu vou rasgar” disparou Carpê.
A possibilidade de reeleição na presidência de uma casa legislativa só é permitida caso seja em legislaturas diferentes, o que não é o caso de David Reis, que tenta se reeleger pela segunda vez dentro da mesma legislatura (2021-2024).
O atual presidente da Câmara Municipal de Manaus é um dos vereadores menos presentes no plenário Adriano Jorge, que frequentemente é presidido por outros vereadores, principalmente pelo vereador Wallace Oliveira (Pros).