No momento, você está visualizando Secretaria de Educação convoca novos alunos para projeto Jovem Bilíngue

Secretaria de Educação convoca novos alunos para projeto Jovem Bilíngue

Chamada subsequente para o segundo semestre/2024, segue ordem de classificação do processo seletivo

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar do Amazonas, por meio da Comissão Organizadora da Seleção do Projeto Jovem Bilíngue, divulgou a chamada subsequente para o segundo semestre/2024 do Projeto Jovem Bilíngue. A convocação dos novos alunos segue a ordem de classificação do processo seletivo lançado em janeiro de 2024. Ao todo, estão sendo convocados 287 alunos.

A relação com os nomes dos novos alunos convocados está disponível no portal da Secretaria de Educação, na aba PSS Jovem Bilíngue 2024, pelo link: https://bit.ly/jovembilingue. O projeto oferece bolsas de estudos para o curso de Língua Inglesa, no Instituto Cultural Brasil – Estados Unidos (Icbeu), no contraturno escolar dos alunos que cursam a 1ª série do Ensino Médio Regular, na rede estadual de ensino, ou seja, quem estuda de manhã cursa inglês das 14h às 17h; e quem estuda à tarde, cursa o idioma das 8h às 11h. As aulas acontecem todas às segundas-feiras, no Icbeu, localizado na avenida Joaquim Nabuco, Centro.

As aulas do segundo semestre do Projeto Jovem Bilíngue iniciam no dia 12 de agosto, próxima segunda-feira. A coordenadora da Comissão Organizadora do projeto, na Secretaria de Educação, Nirley Holanda, explicou que os alunos convocados nesta chamada subsequente devem comparecer, diretamente, à sede do Icbeu, no contraturno das aulas da sua escola, para o primeiro dia de aula, na próxima segunda-feira.

“Neste segundo momento, estão sendo convocados 287 alunos da rede estadual, que realizaram o processo seletivo no início do ano, e ficaram na lista de espera. É importante que esses alunos e seus responsáveis fiquem atentos para estarem presentes no primeiro dia de aula”, afirmou Nirley.

Jovem Bilíngue

O projeto Jovem Bilíngue tem duração de três anos. As aulas acontecem uma vez na semana, no contraturno do horário escolar dos alunos selecionados.

FOTOS: Euzivaldo Queiroz/ Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar