Você está visualizando atualmente Secretaria de Estado de Administração Penitenciária retorna com serviço de visitas virtuais aos internos

Secretaria de Estado de Administração Penitenciária retorna com serviço de visitas virtuais aos internos

As visitas são agendadas por meio do Aplicativo Visita legal

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) divulgou, na quarta-feira (02/08), o calendário da nova rodada de visitas virtuais nas unidades prisionais do Amazonas. A medida visa proporcionar a comunicação entre o interno e os seus familiares, estreitando os laços e diminuindo a distância por meio da tecnologia.

Por meio da Portaria Interna nº 104/2023, da Seap, as visitas presenciais estão suspensas até o 13 de agosto. Durante esse período as visitas serão realizadas na modalidade virtual, por chamadas ou videochamadas para os números cadastrados no aplicativo Visita Legal ou para o telefone fornecido pela Pessoa Privada de Liberdade (PPL).

O secretário titular da Seap, coronel Paulo Cesar Gomes, ressalta a importância em oferecer esse serviço para os internos das unidades. “É essencial que eles tenham contato com os seus entes queridos e possam, assim, continuar com o cumprimento de suas penas da melhor forma”, explicou.

E esclareceu, ainda, que todas as atividades socioeducativas (estudo e projetos de remição) foram mantidas proporcionando oportunidades e a promoção da dignidade aos reeducandos.

A ferramenta está disponível no site www.seap.am.gov.br e no sistema operacional Android. O aplicativo é gratuito e o usuário deve baixá-lo na loja virtual Play Store. Com a implantação do sistema on-line de agendamento, os familiares dos reeducandos podem marcar dia e hora das visitas

FOTOS: Divulgação/Seap