Você está visualizando atualmente Secretário da SSP-AM, Coronel Vinicius vai buscar recursos junto à bancada federal em Brasília

Secretário da SSP-AM, Coronel Vinicius vai buscar recursos junto à bancada federal em Brasília

O Secretário de Segurança do Amazonas, Coronel Vinicius Almeida, viajará de 09 a 13 de outubro para Belém e Brasília. Ele inspecionará a “Usina da Paz” e buscará apoio financeiro da bancada parlamentar do Amazonas.

O Secretário da Segurança Pública do Amazonas, Coronel Vinicius Almeida, estará em viagem para as cidades de Belém (PA) e Brasília (DF) no período de 09 a 13 de outubro deste ano. Sua agenda inclui uma visita técnica às instalações da “Usina da Paz”, que faz parte da Política Pública TerPaz – Territórios pela Paz, além de visitas institucionais à bancada parlamentar do Amazonas na capital federal em busca de emendas e recursos financeiros para o sistema de segurança pública do estado.

O decreto que autoriza a viagem do secretário foi publicado no Diário Oficial do Estado do Amazonas, e nele, o governador Wilson Lima designa o coronel Anésio Paiva, secretário executivo de administração da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, para responder pelo cargo de Secretário da SSP durante o afastamento legal do titular.

A viagem do Secretário da Segurança Pública do Amazonas tem como objetivo fortalecer a articulação com a bancada federal do estado, visando a captação de recursos que possam contribuir para a melhoria do sistema de segurança pública na região.

A “Usina da Paz” é parte do programa “Territórios pela Paz” no Pará, oferecendo mais de 80 serviços gratuitos à comunidade, abrangendo áreas como saúde, educação, esportes e segurança.