No momento, você está visualizando Sob Lula, regulação das mídias digitais deve ser prioridade nos 100 primeiros dias de 2023

Sob Lula, regulação das mídias digitais deve ser prioridade nos 100 primeiros dias de 2023

Medida é impopular e pode configurar censura em larga escala, além de perseguição contra opositores do governo.

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve pautar a votação da regulação da mídia logo após que assumir a presidência da República.

O assunto já tem sido externado há meses no reduto lulopetista. Com a fala do esquerdista nesta segunda-feira (12), durante diplomação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o assunto volta ao radar.

De acordo com o portal O Antagonista, Lula não descarta a possibilidade de “aproveitar o período de lua de mel do seu governo” para apertar o ‘botão verde’ e buscar emplacar a proposta.

Ainda de acordo com o site, o deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP), autor do projeto de lei 2630/2020 batizado de PL das Fake News, já tem perspectiva de êxito.

— Eu tenho convicção que nos primeiros cem dias do governo deve ser encaminhado um projeto de lei ao Congresso Nacional ou o projeto que nós trabalhamos será pautado — declarou o parlamentar, conforme registro de O Antagonista.

— É necessário a regulação das plataformas digitais para garantir a higidez do processo eleitoral — acrescentou.