Você está visualizando atualmente Sons são ouvidos durante busca por submarino desaparecido

Sons são ouvidos durante busca por submarino desaparecido

Autoridades ainda não encontraram qualquer vestígio do veículo, que desapareceu no domingo

A Guarda Costeira dos Estados Unidos confirmou na madrugada desta quarta-feira (21) que detectou “sons” na área onde está sendo buscado um veículo submersível turístico desaparecido com cinco tripulantes a bordo que se dirigia para ver os restos do Titanic.

– Uma aeronave canadense P-3 detectou sons subaquáticos na área de busca – disse a Guarda Costeira no Twitter, embora tenha esclarecido que nenhum vestígio do veículo foi encontrado até agora.

De qualquer forma, o órgão ressaltou que essas informações serão usadas para organizar futuros planos de busca. A mensagem chega depois de meios de comunicação como a revista Rolling Stone e a emissora CNN informarem que as autoridades detectaram sons de golpes em intervalos de 30 minutos.

A Guarda Costeira dos EUA iniciou uma extensa operação de busca na última segunda (19) com a ajuda do Canadá para localizar o submersível. A empresa OceanGate Expeditions, que opera o veículo, comunicou às autoridades no domingo (18) o desaparecimento do submersível com cinco pessoas a bordo: o piloto e quatro passageiros.

Segundo a imprensa britânica, os cinco membros da tripulação são o empresário paquistanês Shahzada Dawood, seu filho Suleman, o explorador britânico Hamish Harding, o explorador francês Paul-Henry Nargeolet e o diretor-executivo da OceanGate, Stockton Rush.

Em seu site, a empresa oferece viagens de oito dias e sete noites para visitar os restos do Titanic a um preço aproximado de 250 mil dólares (R$ 1,198 milhão, na cotação atual).

*EFE