No momento, você está visualizando Valendo vaga no Grand Slam de Taekwondo 2023, atletas amazonenses disputam competição Regional no Acre

Valendo vaga no Grand Slam de Taekwondo 2023, atletas amazonenses disputam competição Regional no Acre

Raí Farias e Vitória Neves foram contemplados com passagens aéreas pelo Governo do Amazonas

Os atletas amazonenses Raí Farias e Vitória Neves irão disputar o Campeonato Regional Norte de Taekwondo, neste sábado e domingo (04 e 05/06), em Rio Branco. Com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), a dupla recebeu passagens aéreas e estarão na delegação amazonense que buscará vaga no Grand Slam de Taekwondo, que acontece em 2023.

Vitória Neves e Raí Farias, atletas amazonenses de taekwondo

“Queremos sempre que a bandeira do Amazonas esteja no lugar mais alto do pódio. Para isso, estaremos investindo e apoiando nossos atletas em competições nacionais, porque sabemos do potencial dessas equipes. Esperamos que o esforço da equipe de taekwondo se reflita em títulos conquistados”, destacou Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.

Atleta Vitória Neves

Organizado pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), em parceria com a Federação de Taekwondo do Estado do Acre (Feteac), a Copa Regional Norte é uma das competições mais importantes da temporada e contará com atletas do Acre, Pará, Tocantins, Amapá, Roraima, Rondônia e Amazonas.

Para a atleta faixa-preta (1º DAN), Vitória Neves, que irá disputar na categoria Sub-21 (até 62kg), o foco é buscar a classificação para competições mundiais. “Em 2017 fiquei em terceiro lugar no Grand Slam. Neste ano quero conquistar medalha de ouro, e quem sabe futuramente fazer parte da Seleção Brasileira de Taekwondo. O apoio que o Governo nos deu está sendo fundamental para buscarmos melhores resultados”, ressaltou Vitória.

Além das faixas-pretas, a disputa, que terá como palco o Sesc Bosque, contará com a participação de atletas nas faixas coloridas, nas classes Infantil, Sub-21 e Máster, valendo pontos para o ranking nacional da modalidade. Além do taekwondo convencional, haverá disputas de parataekwondo e poomsae.

FOTOS: Mauro Neto/Faar