Fala ocorreu durante cerimônia de posse de Tarciana Medeiros como nova presidente do Banco do Brasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou, nesta segunda-feira (16), o compromisso de incluir o pobre na economia do país. Em cerimônia de posse no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), Lula destacou que quer que o Banco do Brasil faça sua parte nesta inclusão.
– Eu desejo um Banco do Brasil muito forte, com muita gente depositando dinheiro no Banco do Brasil – disse.
E continuou.
– Quero mostrar pra vocês uma coisa que eu dizia em 2003 e vou dizer agora: o pobre nesse país não é o problema, é a solução na medida que é incluído na economia. Vamos incluir o pobre na economia, e o Banco do Brasil vai fazer a sua parte – ressaltou.
Ao destacar um machismo nas instituições brasileiras, Lula se direcionou ao ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e reiterou ser preciso aprovar o projeto de paridade salarial no Congresso.
– Não basta ser público, é preciso que as pessoas que dirijam tenham a cabeça um pouco mais aberta, mais arejada, para entender que determinadas coisas vão acontecer como novidade – comentou.
Ele também comentou a escolha de Tarciana Medeiros para comandar o Banco do Brasil.
– Eu fico estarrecido de saber que você é a primeira mulher a chegar à presidência. Eu pensei que tinha machismo no Brasil, mas no BB, quem escolhe a direção é mais do que machista, alguns devem ser preconceituosos contra mulher – declarou.