Você está visualizando atualmente Wilson Lima sobre a crise de oxigênio no Amazonas ‘Sobre o caso dos respiradores, estávamos numa batalha para salvar vidas ‘

Wilson Lima sobre a crise de oxigênio no Amazonas ‘Sobre o caso dos respiradores, estávamos numa batalha para salvar vidas ‘

Amazonas – O candidato à reeleição ao governo do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), afirmou na manhã desta segunda-feira (8) que está pronto para os ataques que vai sofrer ao longo da campanha eleitoral e sua resposta será sempre o seu trabalho.

Na ocasião, o governador falou também sobre a crise do oxigênio, no início do ano passado, além das melhorias na área de Saúde alcançadas durante sua gestão. Em relação à sua ausência no primeiro debate entre os candidatos ao governo, promovido pela Banda Amazonas, no domingo, 7, Wilson Lima justificou que estava cumprindo agenda no município de Tabatinga (a 1.106 quilômetros de Manaus).

“Estava em uma agenda em Tabatinga, com entregas das UTIs. Começamos em Parintins e fomos para Tefé. Também visitei algumas comunidades para entender as necessidades dos moradores e das populações indígenas”, afirmou.

O governador ressaltou, ainda, o fato de receber ataques desde o início da transição, antes mesmo de assumir o governo do Estado. “Eu comecei a ser atacado durante a transição porque não aceitavam o resultado das urnas de 2018. Sobre o caso dos respiradores, estávamos numa batalha para salvar vidas e, mesmo diante dos momentos difíceis, os adversários poderosos da política ocupavam seu tempo em me atacar e tripudiar. A determinação que eu dei aos meus secretários era que comprassem tudo o que fosse necessário de insumos para salvar vidas. Há um processo sobre essa situação e não há nenhuma acusação contra mim. Não há um documento sequer assinado por mim que indica que eu cometi algum tipo de irregularidade. Minha vida foi virada de cabeça para baixo e não encontraram nada. Se tivessem encontrado você acha que eu estaria na cadeira de governador?”, questionou ao citar o caso de outros governadores do Brasil que foram afastados.