‘Estou doando 200 toneladas de alimentos à capital amazonense’, postou DJ Alok em suas redes sociais, fazendo apelo para as emergências climáticas em Manaus
Buscando atender as duas grandes emergências climáticas da seca em Manaus, o DJ Alok anunciou, na primeira noite do “Manaus Passo a Paço 2024”, no palco Malcher, a doação de 200 toneladas de alimentos para ajudar as populações mais vulneráveis e aos ribeirinhos da capital amazonense. A doação vai se somar a mais 200 toneladas arrecadadas com a troca de pulseiras do maior festival de artes integradas do Norte do país realizado pela prefeitura.
“No ano passado, doei meu cachê do show em Manaus para socorrer as famílias ribeirinhas que estavam em situação de calamidade devido à maior seca da história da Amazônia. Este ano, tudo indica que a seca será ainda pior. Então, estou doando 200 toneladas de alimentos, através do Instituto Alok, para auxiliar as famílias que serão mais afetadas nos próximos meses”, postou Alok, em suas redes sociais.
Com mais de 28 milhões de seguidores, Alok publicou no seu feed fotos com a família em passeio pela floresta, mergulhando com botos, jogando sinuca num flutuante, mesclado com imagens da sua apresentação e fazendo um alerta em prol da Amazônia, um dos biomas que enfrenta queimadas e incêndios florestais.
Troca de pulseira
Para adquirir as pulseiras de ingresso, os interessados em curtir o festival fizeram inscrição no site do evento, escolhendo o dia e o palco de sua preferência, optando por um dos cinco pontos disponíveis para retirada da pulseira e, assim, adquirir o ingresso.
Festival
Durante os três dias de evento, a programação estará distribuída em mais de dez áreas de ocupação no centro da cidade. O festival “Manaus Passo a Paço 2024” tem como novidade o palco Mangueira, exclusivo para as apresentações dos artistas locais, além de contar também com os dois palcos principais Malcher e Alfândega.
Nesta sexta-feira, 6/9, o Malcher será palco das atrações Pixote, MC Caverinha e Manu Bahtidão; e o palco Alfandêga receberá Maneva e Lorena Simpson. Já no sábado, 7/9, último dia de programação, as atrações Titãs, Chitãozinho e Xororó, e Wesley Safadão se apresentarão no palco Malcher; o Alfandêga receberá as atrações infantis e religiosas: Patati e Patatá, Som Louvor, Aline Barros e Padre Antônio Maria.