Você está visualizando atualmente Ataques a Izabelle Fontenelle, noiva de David Almeida, geram repúdio. Polícia já tem suspeito

Ataques a Izabelle Fontenelle, noiva de David Almeida, geram repúdio. Polícia já tem suspeito

Vereadores condenam ataques criminosos na internet que visavam atingir prefeito de Manaus

Repercussão

Os vereadores de Manaus repercutiram os ataques sofridos pela jovem Izabelle Fontenelle, de 27 anos, estudante de Medicina e namorada do prefeito de Manaus, David Almeida. 

O dossiê amplamente disseminado pelas redes sociais, WhatsApp, sites e perfis de fofoca foi amplamente criticado pelos vereadores de Manaus.

Dos 41 vereadores, 22 deles chegaram a se manifestar em plenário repudiando o caso.

Repúdio

O vereador Fransuá, líder da David Almeida na Câmara, foi enfático ao repudiar o que chamou de tentativa rasa e sem efeito prático, de atacar e tentar manchar a atingir a imagem do prefeito.

Também se manifestaram os vereadores Sassá, Raulizinho, Mitoso, Dione, Elan Alencar, Prof. Samuel, Eduardo Alfaia, Wallace Oliveira, Jaildo Oliveira, Rosinaldo Bual, Roberto Sabino, Alonso Oliveira, Everton Assis, Peixoto, Jander Lobato, Fransuá Matos, Marcel Alexandre, Eduardo Assis, Gilmar Nascimento, William Alemão, Rodrigo Guedes e Capitão Carpê.

Acusações

Os vereadores Rodrigo Guedes e Capitão Carpê chegaram a acusar Alex Sander Cunha Braga, assessor do deputado estadual Wanderley Monteiro, que se diz aliado e é do mesmo partido de David, o Avante, de ser o responsável pelo vazamento do dossiê apócrifo contra Izabelle Fontenelle, noiva do prefeito.

Segundo os vereadores, a oposição ao prefeito na CMM não tem relação com os ataques. 

Suspeito nº 1

A informação dos vereadores foi confirmada pelo Direto ao Ponto, e a Polícia Civil do Amazonas tem como principal suspeito sim, Alex Sander Cunha Braga, assessor do deputado estadual Wanderley Monteiro. 

Pedidos de busca e apreensão contra Alex Sander foram feitos à justiça para colher provas e evitar que ele atrapalhe as investigações.

Nota

Após a repercussão do caso, em suas redes sociais, o deputado Wanderley Monteiro disse o assessor mencionado na notícia foi exonerado de suas funções em seu gabinete conforme comprova o documento de exoneração via memorando, datado de 06 de setembro e devidamente recebido pela presidência da Aleam em 11 de setembro.

Ele ainda diz na nota que Alex Sander Cunha Braga não faz mais parte de sua equipe, e que não compactua de forma alguma com suas ações subsequentes.

Aguardando confirmação

Wanderley Monteiro não divulgou o suposto memorando de exoneração. 

O Direto ao Ponto solicitou o documento a Assembleia Legislativa do Amazonas e a confirmação se o mesmo foi devidamente protocolado.

Noivado

O prefeito David Almeida e Izabelle Fontenelle oficializaram o noivado ontem (18), em um jantar íntimo para os familiares e amigos mais próximos do casal, na Casa Rayol, na Ponta Negra.

direto ao ponto