Você está visualizando atualmente Desafio Rei & Rainha da Praia de Beach Wrestling acontece dia 7 de outubro, em Manaus, e inscrições já estão abertas

Desafio Rei & Rainha da Praia de Beach Wrestling acontece dia 7 de outubro, em Manaus, e inscrições já estão abertas

O Desafio Rei & Rainha da Praia de Beach Wrestling, maior evento de luta de praia da Região Norte terá sua sétima edição no dia 7 de outubro, em Manaus. O palco da competição é a Arena Nossa Praia Sports, na Rua Constelação de Peixes, na Morada do Sol, Aleixo, Zona Centro-Sul da capital amazonense.

A organização do Rei & Rainha da Praia é do capitão da PM Tasso Alves, atleta polivalente campeão em modalidades como judô, jiu-jítsu e wrestling. O evento teve sua primeira edição no ano de 2013, na praia da Ponta Negra. Já são 10 anos de história e muitos campeões revelados nas areias do Amazonas.

“O objetivo é promover o beach wrestling, que é a luta de praia, modalidade em expansão em todo o mundo. Com o Desafio Rei & Rainha da Praia, buscamos aumentar o nível competitivo dos nossos atletas, bem como incentivar a prática esportiva por meio da luta de praia”, explica o presidente do evento.

Para todos os gostos
A competição será disputada em oito classes por idade: Sub-9 (7 e 8 anos), Sub-11 (9 e 10 anos), Sub-13 (11 e 12 anos), Sub-15 (13 e 14 anos), Sub-18 (15 e 17 anos), Adulto (acima de 18 anos, para Iniciantes e Avançados), Máster (acima de 30 anos) e Sênior (acima de 40 anos).

O Rei & Rainha da Praia é aberto para atletas do Masculino e Feminino, nas diferentes categorias de peso. Se houver dois participantes na categoria, haverá apenas uma luta para definir o campeão. Se houver três ou mais atletas na categoria, o sistema de lutas é a eliminatória simples, sem repescagem.

Inscrições
As inscrições deverão ser realizadas até o dia 3 de outubro, às 20h, na Arena Nossa Praia Sports. É possível também fazer a confirmação diretamente pelos canais do organizador Tasso Alves, que são o e-mail tassoalves.pmam@hotmail.com e o telefone (92) 98182-1004 (Whatsapp).

A orientação é que, na ficha de inscrição, o interessado deverá preencher as seguintes informações: primeiro e último nome do atleta; data de nascimento, classe e peso (kg). A taxa de participação será de R$50 (cinquenta reais) por atleta e deverá ser paga até as 20h do dia 3 de outubro, no ato da inscrição, por meio do PIX (92) 98182-1004, em nome de Tasso Oliveira Alves da Rocha. Depois é só enviar o comprovante para o e-mail e/ou Whatsapp do organizador.

Treino aberto
A atividade que marca os preparativos do 7° Desafio Rei & Rainha da Praia de Beach Wrestling é um treino aberto neste domingo (17/09), a partir das 8h, na quadra de vôlei de areia localizada no calçadão da Ponta Negra.

Apoiadores e patrocinadores
O Desafio Rei & Rainha da Praia de Beach Wrestling conta com as as seguintes parcerias: Samel Assistência Médica, Natan Congelados, Live, Eurico Tavares (Eu Empreendedor), Label Group, Tixa Comunicação Visual, Chora Pra Vender Fiado (Moysés Oliveira), Vereador Ivo Neto (Projeto Esporte na Periferia), Dr. Guaraná Energy Shot, Santa Cláudia e Emanuel Sports & Marketing (assessoria de imprensa e consultoria de comunicação e marketing para atletas e eventos esportivos). A chancela é da Federação Amazonense de Submission e Luta Livre Esportiva (Fasub/Totonho Aleixo) e Federação Amazonense de Luta Livre Esportiva e Luta Olímpica (Falle/Anderson Alves).

Assessoria de Imprensa:
Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785
Fotos: Agência Emanuel Sports & Marketing