
O novo secretário de Articulação Política da Prefeitura e secretário-geral do Avante no Amazonas, Wagno Oliveira, afirmou ao site O Poder, na manhã desta segunda-feira (11), que o partido montou um time com nomes fortes, inclusive para a disputa de governador.
“Nós temos um quadro muito interessante, nós temos nomes renomados dentro do Avante, nós temos pessoas para serem candidatos ao Senado Federal, a vice-governador, a governador. Então, o Avante nessa eleição vai se posicionar como ator principal. A nossa grande missão é transformar o Avante que era um partido pequeno em um dos maiores partidos, já iniciando nestas eleições.”, declarou.
Ainda de acordo com Wagno, a expectativa da sigla é eleger de quatro a cinco deputados estaduais e pelo menos dois deputados federais. “Nós montamos um belíssimo time para disputar vagas na Assembleia Legislativa.”, ressaltou.
Questionado sobre os rumores que envolvem o nome do ex-secretário municipal de Limpeza Pública, Sabá Reis, para uma composição como vice na chapa de reeleição do governador Wilson Lima (União Brasil), Wagno frisou que o Avante tem nomes para disputar qualquer cargo, inclusive de governador.
“De forma muito inteligente o prefeito David tem quatro opções. Nós temos o ex-secretário Sabá Reis, a ex-secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, o ex-secretário Tadeu de Souza (Casa Civil), e o ex-secretário municipal de infraestrutura e vice-prefeito, Marcos Rotta. Ou seja, o Avante tem quadro para disputar o governo, tem quadro para compor o governo e tem nas suas fileiras pessoas que vão somar naquilo que for possível”, finalizou.