Você está visualizando atualmente José Ricardo pede exoneração de cargo federal para concorrer às eleições municipais no AM

José Ricardo pede exoneração de cargo federal para concorrer às eleições municipais no AM

O pedido para deixar a função ocorre às vésperas do término do período da filiação partidária, 6/4

MANAUS (AM) – O ex-deputado federal, José Ricardo (PT), pediu exoneração do cargo de coordenador geral do Escritório Estadual de Desenvolvimento Agrário do Amazonas.

A liberação concedida pelo ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, foi assinada na última quinta-feira, 28/3, e já consta no Diário Oficial da União (DOU).

O pedido para deixar a função ocorre às vésperas do término do período da filiação partidária, que será no dia 6 de abril, para se candidatar as eleições deste ano, conforme estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Apesar do PT ainda não ter se manifestado se terá candidato a prefeito nas eleições 2024, Zé Ricardo, como é popularmente chamado, acena nesta direção com a vontade de ser pré-candidato.

Em publicação no Instagram, o político afirma que realizou a solicitação de exoneração devido ao cumprimento da legislação eleitoral que determina a saída de pessoas que ocupam cargos comissionados de chefia e que irão concorrer aos pleitos, seis meses antes das eleições.

Prefeitura de Manaus

José Ricardo Wendling, de 59 anos, também conhecido como ‘Homem da Kombi’, por em outras épocas, está sempre em cima deste veículo prestando contas de seu mandato, é economista, advogado e político filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT).

O político concorreu por duas vezes a prefeitura de Manaus. A primeira, em 2016, e a segunda, em 2020. Nesta última, ele ficou em terceiro lugar com mais de 139 mil votos.

No período de 2019-2023, José Ricardo foi deputado federal, quando assumiu em maio do ano passado por indicação do Governo Lula o cargo de coordenador geral do Escritório Estadual de Desenvolvimento Agrário do Amazonas.

Veja o documento: