O Projeto de Lei é de autoria da deputada Débora Menezes (PL)
MANAUS (AM) – A ex-primeira-dama da República, Michelle Bolsonaro, visitará Manaus nos dias 10 e 11 de maio para cumprir agenda política e receber o título de Cidadã do Amazonas. Ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a visita e honraria à Michelle foi confirmada pelo presidente da sigla no Estado, Alfredo Nascimento.
“Ele [Jair Bolsonaro] vem para Manaus junto com a primeira-dama, que vai receber uma medalha de honra da Aleam, proposta por Débora Menezes, e ela vem também fazer um trabalho aqui para o PL Mulher. Isso vai ser no mês de maio e quem vai marcar a data é ele, não sou eu.”Alfredo Nascimento, presidente do Partido Liberal no Amazonas.
O título de cidadã amazonense, que será concedido à esposa de Bolsonaro, ocorre em razão do Projeto de Lei (PL) de autoria da deputada Débora Menezes, com aprovação em abril de 2023 na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).
As críticas permearam o teor do projeto antes de sua aprovação, que contou com 13 votos a favor, cinco votos contrários e uma abstenção. Débora Menezes justificou a honraria para Michelle, por seus trabalhos desenvolvidos com comunidades ribeirinhas na época da pandemia de Covid-19 no Amazonas.
“Esta homenagem a Michelle Bolsonaro é o reconhecimento pelo trabalho que ela desenvolveu pelo Amazonas, enquanto presidente do conselho do programa Pátria Voluntária, com a distribuição de cestas básicas para famílias ribeirinhas, em situação de vulnerabilidade social, durante o período da pandemia de Covid-19, entrega de brinquedos e de equipamentos essenciais para organizações sociais, entre outras ações“, destacou.
rios de noticias